Face dos 70 - Espaços Afetivos
- Ligia Rebelato
- 1 de dez. de 2018
- 1 min de leitura
Atualizado: 1 de fev. de 2022

Exposição organizada no Prisma - Centro de Estudos do Colégio Santa Maria
De 29.11 a 06.12.18
No ponto mais alto de uma ampla área arborizada está o que dera início, há 70 anos, ao Colégio Santa Maria. A partir da agradável casa ali erguida, o colégio vem, ao longo desse período, construindo uma grande trama, composta pelo entrelaçamento de ideias, valores e conhecimento. Anos depois, a casa abriria suas portas ao Prisma que, há 25 anos, tem somado à essa rede o olhar e a beleza da maturidade.
Assim, esconde-se por entre as árvores um espaço que não apenas transforma, mas também acolhe pessoas. E desse sentimento, florescem afetos que, ao pegarem carona na mesma brisa que carrega o perfume das flores vistas pelas janelas, dissipam-se por todo o espaço e envolvem todos que dão vida a esse lugar especial.
Nesse espaço, velam-se sutilmente encantos por entre árvores, e também belezas por entre traços que, teimosos, foram se mostrando lentamente em alguns rostos que integram o Prisma. Mas esses sinais, embora afirmem a passagem do tempo, jamais velam por completo a essência dessas pessoas. E é essa beleza, essencial, pura, nutrida pelo perfume do afeto exalado por lembranças e histórias, que Caio alcança e nos revela por meio de seu olhar poético.
Assim comemoramos os 70 anos do Colégio Santa Maria: mostrando as faces dos 70 através de essências e afetos transformados em imagens, que, sob o olhar de Caio, revelam a intensidade do que é simples; revelam as belezas escondidas tenuamente por detrás das árvores, dos traços; revelam as belezas da maturidade.
Ligia Rebelato
Curadora
Foto de Caio Braga
Fotografada: Valéria Ribeiro
Comentários